Blog - Baby Quer
Você sabe a melhor forma de lavar as roupinhas do seu bebê?
DicasMãe de primeira viagem!, Roupas para Bebê,

- Por: babyquer

Vamos falar sobre lavar as roupinhas de nossos bebês?

Olá!! Que felicidade ter você aqui conosco!

 

Na nossa última postagem falamos sobre remoção de manchas das roupinhas de bebês, compartilhamos dicas, sugestões e experiências pessoais (as bem sucedidas claro, rsrs). E vocês curtiram bastante, que bom!!!

 

Então neste novo post resolvemos trazer dicas gerais de lavagem das roupinhas dos bebês.

 

 

Acreditamos que serão super úteis, pois sabemos que já durante a gestação surgem dúvidas nas mamães e famílias que irão receber o novo bebê, afinal, tudo precisa estar lavado e pronto para quando ele chegar.

 

Diferentemente de nós, adultos, que quando compramos uma roupa nova muitas vezes não seguramos a ansiedade e já a usamos no mesmo dia, as roupinhas dos bebês demandam sim de maiores cuidados.

 

Pois não sabemos o que pode ter entrado em contato com aquela roupinha e até mesmo com o tecido na fábrica, ou na loja.

 

 

Você sabe a melhor forma de lavar as roupinhas do seu bebê?

 

 

 

 

A primeira informação que precisamos ter é sobre os produtos que podemos usar neste processo, o recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) são os sabões neutros, glicerinados, sempre optando pela forma líquida.

 

  • O sabão em pó é uma substância alcalina, ou seja, tem pH maior que 7, por isso não é neutro e nem indicado para bebês com a pele sensível. 

 

  • O sabão de coco, líquido ou em barra, também é recomendado.

 

Em razão da pele sensível sempre dê preferência aos produtos mais naturais, quanto menos ingredientes na lista de composição, melhor. 

 

 

Alvejantes devem ser deixados de lado nesse momento, podem irritar a pele e até mesmo desencadear processos alérgicos. Bem como amaciantes e demais produtos com cheiro muito forte, tudo é novo para esse serzinho que está chegando, então devemos evitar os perfumes também.

 

  • Preste bastante atenção na quantidade de produto utilizada, para evitar o acúmulo de componentes químicos nas fibras do tecido.

 

 

Sobre lavar à mão ou na máquina, especialistas asseguram que as roupinhas do bebê podem sim ser lavadas na máquina, desde que ela seja constantemente higienizada, a gente deu esta dica lá no nosso instagram.

 

Acesse por aqui: https://www.instagram.com/p/CN5t2osH92Y/

 

As roupinhas também devem ser lavadas separadamente das roupas da família, e pode ser feito um ciclo mais rápido, algumas máquinas tem inclusive essa opção específica já em seus programas de lavagem, chamada: roupinhas de bebê.

 

 

Tão importante quanto o processo de lavagem é o enxágüe, é preciso caprichar nesse momento para que não fique nenhum resquício de produtos químicos nas roupinhas.

 

Já sobre como secar as roupinhas, preferencialmente no sol e no mesmo dia, deixar a roupinha úmida de um dia para o outro pode gerar ácaros e também cheiro desagradável. 

 

Criamos este conteúdo buscando oferecer dicas funcionais que possam auxiliar as famílias no processo de higienização das roupinhas dos bebês, pois sabemos que a chegada de um filho traz muitas novidades e alterações nas rotinas dos papais.

 

Esperamos que vocês gostem!

 

 

Mas você sabia que também podemos lhe ajudar neste ponto? Já pensou em receber todas as roupinhas essenciais para seu bebê usar por um mês, na porta de sua casa e já higienizadas e prontinhas para uso? É isto que a Baby Quer oferece, com economia e sustentabilidade!

 

Acesse nosso site para maiores informações: https://www.babyquer.com.br/

 

Com carinho, Equipe Baby Quer!

Comentários

Deixe seu comentário

Leia mais posts