Blog - Baby Quer
Será que levo meu bebê a praia?
DicasMãe de primeira viagem!,

- Por: babyquer

Olááá, que bom ter você por aqui!

 

Hoje vamos falar dessa relação dos bebês com a praia, que faz muito sentido para nós que moramos numa cidade litorânea, Florianópolis.

Porém, vale ressaltar que aqui quem escreve é uma mãe, não são recomendações médicas, apenas experiências de uma vida (bem) real!

 

A praia sempre foi um dos meus passeios preferidos, posso dizer que como filha de surfista eu nasci e cresci perto do mar, literalmente.

Quando grávida frequentei ainda mais, pois me fazia um bem danado trocar energia através da areia e da água do mar. E talvez por isso também, Maria nasceu já um peixinho, desde os banhos de banheira já mostrava paixão pela água.

 

Então, no seu primeiro verão, em que tinha 8 meses, a praia foi nosso "Happy Place", com direito a muito banho de mar, brincadeiras na areia, e interação com a natureza!

 

 

Conversei algumas vezes com a nossa pediatra sobre esse assunto, e não há nenhuma regra de idade mínima para se levar um bebê a praia, porém o uso de protetor solar é recomendado apenas a partir dos 6 meses, então antes disso é preciso tomar ainda mais cuidado com o sol.

 

Então os cuidados necessários são aqueles que quase intuitivos de pais, manter os bebês bem hidratados, com leite materno ou fórmula e a partir dos 6 meses muita água!!!

 

Proteção solar, com o protetor a partir dos 6 meses, ou conforme recomendação do pediatra, roupinhas e chapéu com proteção UV, e sombra, natural ou com guarda sol, óculos escuros também são sim recomendados, para proteger a retina.

 

Assim a diversão está liberada e garantida! A praia oferece um mundo de experiências para os bebês, o que é extremamente importante e saudável para eles.

 

Além disso o soninho da tarde também está garantido, confia em mim, rsrsrs!

 

E por ai? A praia faz parte da sua vida?

Já levou seu baby ou está ansiosa para o próximo verão?

 

Esperamos que esse texto tenha feito sentido para você.

Com carinho, equipe Baby Quer.

Comentários

Deixe seu comentário

Leia mais posts