Blog - Baby Quer
O novo chá de bebê: como celebrar a chegado do seu pequeno em casa?
DicasMãe de primeira viagem!,

- Por: babyquer

Uma coisa é fato: com a pandemia e o isolamento social algumas tradições precisaram ser revistas e reinventadas. Um exemplo disso é o tão sonhado chá de bebê! A gente sabe como é importante reunir amigos e familiares para celebrar a chegada do nosso pequeno. Mas, como comemorar esta data em tempos de pandemia?

 

Preservar a saúde é fundamental, principalmente durante a gestação. Por esse motivo, muitas pessoas optaram por celebrações 100% online, com o objetivo de reunir todas as pessoas queridas e manter verdadeiro significado desses encontros: celebrar a vida e o amor!

 

Hoje, nós vamos te dar algumas dicas de como comemorar a chegado do seu pequeno de maneira segura e muito especial! Vem com a gente para conferir!

 

Como planejar seu chá de bebê online?

 

Cha-de-bebe-online

 

Recentemente, uma nova moda tomou conta das redes sociais de muitas mamãe: a Live Revelação e o Chá de bebê online!

 

Graças as facilidades que a tecnologia nos oferece, é possível reunir diversas pessoas em uma mesma chamada de vídeo ou transmitir sua festa ao vivo para que familiares e amigos possam acessá-la de onde estiverem. Mas afinal, qual plataforma usar e como esses eventos funcionam?

 

Em primeiro lugar, é importante escolher a rede que será usada para realizar o seu evento, como:

 

Chamadas de vídeo no zoom: nunca foi tão fácil reunir as pessoas que você ama em único lugar e o Zoom permite conectar 100 pessoas em uma única chamada. Para isso, basta compartilhar o link do evento com as pessoas desejadas e pronto! Sua festa já pode começar.

 

Mas, atenção: esta plataforma só permite chamadas de vídeo com duração máxima de 40 minutos, então fique atenta ao tempo!

 

Live no Instagram: outra opção que tem ficado cada vez mais popular são as lives no Instagram. Essa é uma forma simples de realizar o seu chá de bebê online que permite que todos os seus seguidores consigam se conectar ao evento e interagir com você em tempo real!

 

Uma alternativa interessante para quem quer limitar o acesso, é criar um perfil privado especialmente para o chá de bebê. Além de reunir somente as pessoas desejadas para o evento, você também pode aproveitar o perfil para criar lembretes sobre a data e o horário do chá e desenvolver enquetes e brincadeiras para interagir com os convidados.

 

Decorações para o chá de bebê

 

decoracao-cha-de-bebe.

 

Não é porque o chá de bebê vai ser comemorado em casa que você precisa deixar a decoração de lado! Neste momento a primeira coisa a se fazer é escolher o local do seu chá de bebê. Caso a festa ocorra durante o dia, dê preferência para locais que batam mais luz e paredes lisas que te permitam pendurar painéis, balões ou bandeirinhas para compor o cenário.

 

Mas, se o evento for realizado durante a noite, não se esqueça de deixar o local bem iluminado. Além disso, também é importante pensar na posição da câmera, de forma que todo o cenário seja mostrado. Lembre-se: quanto mais perto a câmera estiver, mais limitada será a visualização dos convidados.

 

Por fim, após organizar essas questões técnicas é hora de colocar a mão na massa e deixar a criatividade rolar solta! Você pode optar por decorações mais simples com fotos da gravidez e enfeites de mesa, até festas temáticas com painéis e balões customizados. O importante mesmo é encontrar o estilo que mais combine com você e aproveitar o momento!

 

Dicas de presente para o bebê

 

Presentes-cha-de-bebe

 

Com a mudança de formato dos chás de bebê, os convidados precisaram buscar novas formas de presentar. Por isso, surgiram diversos sites em que você pode escolher os presentes virtuais e mandar entregar no endereço desejado ou até mesmo listas online com os presentes que os futuros papais selecionaram.

 

Pensando nisso, nós da Baby Quer também preparamos uma solução criativa para você presentear! Com os nossos kits presentes, você pode optar por roupinhas ou brinquedos, e escolher por quantos meses quer presentear. Essa é uma forma prática, sustentável e econômica de surpreender os papais e garantir o  essencial para o seu bebê vestir e brincar com apenas alguns cliques.

 

Você compra e nós da Baby Quer entramos em contato com os presenteados para saber quando eles querem começar a receber, não tem problema algum se o baby ainda não tiver nascido, nós agendaremos o início das entregas para quando precisarem!

 

Para conhecer os nossos Kits clique aqui e acesse o nosso site!

Comentários

Deixe seu comentário

Leia mais posts