Blog - Baby Quer
Economia compartilhada no universo infantil: saiba como funciona!
Mãe de primeira viagem!Roupas para Bebê,

- Por: babyquer

O conceito de economia compartilhada tem ganhado cada vez mais lugar nas discussões sobre consumo consciente e sustentabilidade, mas você sabia que ela também se aplica ao universo infantil?

 

Já parou para pensar que de 0 aos 2 anos existem pelo menos 7 tamanhos de roupas de bebê? Isso sem contar o tamanho dos bebezinhos que nascem prematuros e os que vestem sempre numerações maiores que suas idades correspondentes.

 

Seguindo essa mesma ideia, se você tiver uma média de 20 peças de roupa de cada um desses 7 tamanhos, serão 140 peças de roupa para o seu bebê vestir até os 2 anos de idade! Impressionante, né? É por esse motivo, que muitas mamães e papais adotaram o conceito de economia compartilhada e no artigo de hoje vamos falar com mais detalhes sobre o assunto.

 

economia-compartilhada-na-pratica

 

O que é economia compartilhada?

 

A economia compartilhada é um conceito que se baseia no compartilhamento de produtos e serviços, visando evitar o desperdício e barrar o consumo acelerado. Um exemplo disso são os brechós, que surgem com a proposta de reduzir o descarte de roupas úteis que podem ser utilizadas por outras pessoas.

 

É sempre importante ter em mente que aquela peça de roupa no fundo do armário que você nunca usa, pode ser muito bem aproveitada por alguém.

 

Estamos em 2021 e já é possível ver como as nossas ações podem impactar negativamente o meio em que nós vivemos. Diante disso, quais ações podem ser tomadas para reverter esse quadro?

 

Foi justamente como resposta desse questionamento que a economia compartilhada surgiu. Além de reduzir o custo dos produtos, este conceito tem impactos muito positivos no meio ambiente e também incentiva uma transformação social, conectando pessoas e criando uma cultura mais sustentável.

 

economia-roupas-de-bebe

 

Por que optar pela economia compartilhada?

 

Através da economia compartilhada, uma roupinha que seria usada uma única vez por um bebê poderá vestir em média 5 crianças e os impactos ambientais desse reaproveitamento são grandiosos.

 

Por exemplo, para produzir 1 body de algodão são utilizados cerca de 2,7 mil litros de água, então, apenas com o compartilhamento dessa única peça, economizamos mais de 10 mil litros de água. Fora a redução de todos os produtos e processos químicos utilizados pela indústria têxtil, bem como o lixo produzido por toda a cadeia da produção à venda.

 

O mesmo se encaixa quando falamos em brinquedos, eles são pensados e projetados para estimular as capacidades mentais, motoras, sensoriais e afetivas dos bebês e crianças conforme a faixa etária, justamente por isso eles são atrativos durante um curto período de tempo. Isso faz com que os brinquedos sejam trocados constantemente, impactando fortemente o meio ambiente, já que, em sua maioria, os brinquedos têm grande quantidade de plástico na composição.

 

economia

 

Como aplicar esse conceito no nosso dia a dia?

 

Hoje, felizmente, é possível você optar por sustentabilidade, economia e praticidade através de uma única solução: Assinatura mensal de roupinhas e brinquedos.

 

Aqui na Baby Quer nós contamos com diferentes planos de locação de roupas e brinquedos, que entrega mensalmente o essencial para o seu bebê vestir, brincar e se desenvolver. Nosso objetivo é te ajudar a consumir com mais propósito, pensando sempre na construção de um futuro melhor para os nossos pequenos.

 

Nossos kits são entregues no endereço que você desejar e todo mês fazemos, entregando seu novo kit e retirando o anterior.

 

É possível garantir tudo o que o seu bebê precisa sem desperdício! Conheça nossos planos de assinatura e escolha o seu! Acesse o nosso site para saber mais!

Comentários

Deixe seu comentário

Leia mais posts