Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/u937828954/domains/babyquer.com.br/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 5313
Blog - Baby Quer
Como nasceu a Baby Quer?
Institucional

- Por: babyquer

Como nasceu a Baby Quer?

A Baby Quer surge inspirada em nossos bebês, Catarina e Maria. Eu, Martha, com a chegada de Catarina e de um grande e fofo universo, tão  novo para mim, comecei a ter ideias e estudar um novo nicho de mercado. Um bebê precisa de muitas roupinhas, itens e acessórios em seus primeiros meses de vida...

Confesso que nunca fiz uma lista com acompanhamento do famoso enxoval, pois me perdia nesta enorme tarefa.  Felizmente, além de ganhar muito amor e carinho de amigas e familiares, fui ganhando e formando o lindo enxoval de Catarina. Ganhei peças novas e já usadas e amadas por outros bebês, mas em tão bom estado que pareciam novas.

Amo essa tradição que temos de passar as roupas e o carinho de uma criança para outra. E quando descobri que para produzir um único body de algodão é preciso cerca de 2,7 mil litros de água, amei ainda mais!!

Uma peça, quando bem cuidada, chega a vestir mais de 5 famílias, é muito desperdício que pode ser evitado!! A velocidade com que Catarina cresce e perde as suas roupinhas até hoje me impressiona. Todos os meses era preciso reorganizar  seus armários e gavetas para retirar o que já não cabia mais e comprar o que faltava.

E aí  outro susto, com os preços das roupinhas de bebês, acho realmente muito caras,  ainda mais para usar por tão pouco tempo. Fora o rápido crescimento do bebê, temos as diferentes estações do ano, o que intensifica ainda mais essa perda.

E foi vivenciando essa realidade do dia a dia, somada a minha grande vontade de montar um negócio próprio com um propósito maior, que nasceu o insight para a Baby Quer.

Por que não alugar as roupinhas de bebê,  já que seu uso é tão temporário?

Por que não fazer minha parte para colaborar com a redução dos desperdícios e recursos tão preciosos do planeta, e ainda  incentivar o compartilhamento e ajudar os pais  a economizar dinheiro e viver com mais praticidade?

E então, com a ideia pronta e o plano de negócio desenvolvido, Martha precisava de parceria e investimento para tirar a ideia do papel. Foi quando uma de suas melhores amigas, Ana Cristina, a quem chamamos de "O cupido da Baby Quer", falou para ela que tinha as pessoas perfeitas para isso, Claudia e Camila.

Duas mães, que também vivenciavam este momento de necessidade/desperdício de roupinhas, com a pequena Maria, filha de Camila e afilhada/neta da Claudia. Nelas também havia vontade e ideias de empreender no universo infantil, bem como a busca por fazer mais pelo planeta e futuro de nossos filhos.

Martha apresentou a elas seu plano de negócios, e a paixão e entusiasmo foram imediatamente repassados para as outras sócias, em julho de 2020, em meio a pandemia, iniciamos a nossa jornada. Foram mais de 8 meses de muito trabalho, dedicação e aprendizado, para que hoje, com muito orgulho e felicidade, possamos estar com nosso site no ar e a empresa que tanto sonhamos em funcionamento.

Temos certeza que é só o início de uma linda caminhada de empreendedorismo, sustentabilidade e amor.

Comentários

Deixe seu comentário

Leia mais posts