Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/u937828954/domains/babyquer.com.br/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 5313
Blog - Baby Quer
Como montar um enxoval de bebê sem desperdício?
Mãe de primeira viagem!Roupas para Bebê,

- Por: babyquer

Chegou a tão esperada hora de comprar as roupinhas para o seu bebê! Mas e agora? Como montar um enxoval de bebê sem desperdício?

Bom, sabemos que essa é uma tarefa difícil, é como se tivéssemos que organizar uma mala sem saber para onde estamos indo! Mas, muita calma nessa hora porque neste post nós vamos te dar algumas dicas de como montar um lindo enxoval de forma consciente e sem exageros! Vamos nessa?


Como começar a montar o enxoval de bebê?

Enxoval de Bebê sem desperdício
Quando pesquisamos na internet sobre o tão sonhado enxoval para bebê encontramos listas intermináveis, a maioria delas com nomes de roupinhas que nem fazíamos ideia de que existiam. Se você é mãe de primeira viagem então, sabemos que pode se perder e desesperar na primeira pesquisa!

E isso não para por aí! Ao conversar com as amigas e conhecidas, as dúvidas só aumentam, porque o que foi muito usado por uma às vezes foi totalmente dispensado por outras. Por isso, a nossa primeira dica é: OBSERVE!

Quando estiver passando por um parquinho ou escolinha, veja o que os bebês estão vestindo. Durante suas caminhadas, observe as roupas dos bebês que passam por você nos carrinhos. Além disso, as redes sociais podem ser uma grande aliada para te ajudar a montar o enxoval de bebê completo.

Sempre que estiver no Instagram aproveite para passear pelos stories das mamães de plantão e veja os itens que mais aparecem no dia a dia, aqueles que realmente fazem parte da rotina dessas famílias. Sabemos que tudo no universo infantil é muito fofo, e estamos apaixonadas por essa nova fase, o que nos leva, muitas vezes, aos exageros.

Precisamos lembrar que na verdade nossos bebês precisam de conforto, e nós, pais, de qualidade e praticidade! Por esse motivo, saber o que comprar ou não comprar para o enxoval é essencial!


O que não pode faltar no seu enxoval de bebê?

Enxoval de bebê completo
Primeiramente, nunca devemos nos esquecer que quantidade não é sinônimo de qualidade e que é possível montar um enxoval de bebê sem desperdício! Tendo isso em mente, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a selecionar cada roupinha de bebê que fará parte do guarda-roupa.

#Dica 1

Mas antes de tudo: quando o assunto é "fazer listas" qual o seu sentimento? Vamos combinar que há quem ame e quem deteste essa tarefa. Porém, nosso conselho é que você faças as pazes com as listas, pois elas podem ser suas melhores amigas durante as compras!

#Dica2

Lembre-se sempre de selecionar os itens de forma consciente. Então, nada de colocar mil e uma coisas nessa lista, combinado?! A gente sabe que quando você entra em uma loja de roupinhas de bebê, a vontade é de comprar tudo o que vê pela frente. É justamente nesse momento que ter sua lista de compras em mãos pode ser de grande ajuda! Dessa forma, conseguimos nos lembrar quais são os itens essenciais e as coisas de bebê que realmente precisamos comprar.

#Dica3

Fique atenta às escolhas daquelas amigas que têm personalidade e estilo de vida parecidos com os seus. Converse com elas e veja o que realmente foi usado durante os primeiros meses de vida dos seus filhos. Você não precisa abrir mão daquele item fofo que viu em uma vitrine, mas também não é saudável seguir uma lista com centenas de itens para os primeiros 6 meses de vida do seu bebê.


Comprando de forma consciente seu enxoval de bebê

Dicas Enxoval de Bebê
Nós somos mães e podemos te dizer, sem sombra de dúvidas, que nossos pequenos crescem em um piscar de olhos! Por isso, é legal ter em mente que comprar uma infinidade de roupinhas para o seu bebê pode não ser a melhor solução, principalmente quando falamos de roupinhas para bebê recém nascido. Você possivelmente pode se frustrar por ter que se desfazer de roupinhas com etiqueta que nem teve tempo de usar!

Além disso, infelizmente a indústria têxtil é uma das que mais gera desperdício e polui o planeta. Mas, ficamos felizes em saber que estamos em um processo de evolução para mudar este cenário e as grandes marcas estão muito mais atentas aos seus processos e tecidos. Outro ponto que tem fortalecido esse consumo consciente é a economia compartilhada, que chegou como uma solução tanto para os pais, quanto para o meio ambiente.
Se você pensa como a gente e quer montar um enxoval de bebê sem desperdício, temos uma ótima notícia.


Clube de Assinaturas de Locação de Roupinhas e Brinquedos para bebês

A Baby Quer oferece planos de assinatura para a locação de roupinhas de bebês e locação de brinquedos. Isso mesmo que você leu! 😱

Basta escolher o plano que melhor se encaixa para sua família e rotina e em alguns cliques você assina e recebe em casa, todo mês, exatamente aquilo que precisa, de acordo com o tamanho e idade do seu filho.

Você recebe todas as roupinhas essenciais do seu bebê entregues no local que você desejar, higienizadas e substituídas mensalmente à medida que seu bebê cresce. Com isso, você economiza seu tempo, dinheiro, espaço e os recursos naturais do planeta.

E, claro, pode focar naquilo que é realmente essencial: amor e tempo de qualidade com seu bebê. Para conferir os nossos planos de assinatura clique aqui!

Comentários

Deixe seu comentário

Leia mais posts