Blog - Baby Quer
Como higienizar os brinquedos do seu bebê corretamente?
Brinquedos para BebêDicas, Mãe de primeira viagem!,

- Por: babyquer

Vamos combinar que brincadeira de criança é tudo de bom e as atividades que realizamos com nossos pequenos são essenciais para o seu desenvolvimento. Mas, também é fundamental estarmos atentas aos cuidados com a limpeza dos brinquedos. Nunca se pesquisou tanto sobre a melhor forma de higienizar os brinquedos dos bebês como atualmente e foi pensando nisso que nós selecionamos algumas dicas para te ajudar!

limpeza-correta-dos-brinquedos

Cuidados essenciais durante a fase oral

Durante a pandemia, nós redobramos os cuidados com a higienização dos brinquedos e acessórios dos nossos pequenos mas, a verdade é que esse cuidado deve ser constante.

 

Sabemos que os brinquedos dos bebês, principalmente de até 18 meses de idade, tem um destino certo: a boca. Isso acontece porque nessa idade eles estão na fase oral, na qual tudo precisa ser experimentado.

 

Além disso, a coceirinha na gengiva, provocada pelo nascimento dos primeiros dentes também faz que os pequenos levem os brinquedos e acessórios até a boca. Mas, para que esse movimento tão natural não se torne um problema é preciso que façamos a nossa parte para higienizar os brinquedos da forma mais eficiente correta.

 

Outro ponto muito importante é ter atenção especial aos brinquedos que são constantemente divididos entre várias crianças, como em escolinhas, parquinhos ou consultórios médicos. Eles podem servir como reservatório de vírus, fungos e bactérias, transmitindo diversos tipos de doenças.

cuidados-com-a-higienização-dos-brinquedos

Dicas para higienizar os brinquedos corretamente

Nós sabemos que ser mãe de criança é ter uma pequena brinquedoteca em cada cômodo da casa e muitas vezes os brinquedos vão do quarto, para a sala, mesa de jantar e por aí vai. Por esse motivo, é importante que a limpeza seja realizada constantemente.

 

É recomendado que todos os brinquedos sejam devidamente higienizados pelo menos 3 vezes na semana, com álcool 70% ou algum desinfetante, como o lysoform aerossol. Além disso, é necessário ter atenção ao material daquele brinquedo pois, dependendo do microrganismo ele pode sobreviver por um longo período de tempo no brinquedo contaminado, principalmente se o mesmo for de tecido, o que dificulta a higienização correta.

 

Confira algumas dicas que podem te ajudar no processo de limpeza:

 

▫ Brinquedos de uso compartilhado precisam ser higienizados diariamente;

 

▫ Brinquedos de uso individual devem ser higienizados semanalmente;

 

▫ Os brinquedos que podem ser molhados devem ser lavados com água e sabão ou detergente neutro. Muitos deles também podem ser esterilizados com água fervida e até mesmo na máquina de lavar louça, mas para isso é preciso consultar as instruções do fabricante, verificando se suportam altas temperaturas;

 

▫ Os bichinhos de pelúcia e brinquedos de tecido, sem componentes eletrônicos, em sua maioria, podem ser colocados na máquina de lavar roupa. Você pode selecionar uma temperatura mais elevada no ciclo de lavagem, para garantir maior eficiência nessa higienização, e se puderem secar ao sol é melhor ainda;

 

▫ Já para os brinquedos que não podem ser molhados, devemos limpá-los com álcool 70%, ou produtos desinfetantes específicos para esse tipo de limpeza, que podem ser encontrados também nas versões aerossol e lenços umedecidos.

como-higienizar-os-brinquedos

Como escolher os brinquedos certos para o seu bebê?

Escolher os brinquedos certos para cada fase do bebê pode ser um desafio, por isso aqui na Baby Quer nós contamos com diversas opções de brinquedos para locação, pensados para estimular o desenvolvimento e acompanhar o crescimento saudável de seu bebê.

 

Nossos kits são classificados por Linha Ouro e Prata e todos os brinquedos cumprem os requisitos de segurança e qualidade, visando o máximo de diversão e segurança para o seu bebê. Após escolher o plano de assinatura ideal para o seu pequeno, você consegue conferir todos os brinquedos disponíveis, que são organizados de acordo com a faixa etária.

 

Dessa forma, fica muito mais fácil saber quais são os brinquedos certos para o pequeno! Para conhecer os nossos Kits clique aqui e acesse o nosso site!

Comentários

Deixe seu comentário

Leia mais posts